Cashback

Ofereça dinheiro de volta em sua loja e fidelize seus clientes.

Devolva um percentual das compras dos seus clientes em forma de descontos e incentive a recorrência.


Veja como funciona
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Aquisição

Satisfação

Recorrência

Fidelização

surpreendeu seu cliente hoje?

Inovação

Inovar é preciso e por isso programas de fidelidade e benefícios para os clientes são cada vez mais utilizados, neste sentido o cashback é uma forma de recompensa bastante difundida nos Estados Unidos e que ganhou espaço no mercado Brasileiro.

Implemente um programa de recompensa por reembolso e devolva uma porcentagem do valor gasto pelo cliente, incentivando a compra recorrente.

Estratégia

Os clientes adoram recuperar parte do valor gasto e costumam escolher empresas com esse benefício em suas compras.

O Cashback é uma estratégia de fidelização de clientes e dentro da plataforma Fidelimax potencializa seu programa de fidelidade se tornando mais um recurso aliado ao marketing de relacionamento.

Como Funciona?

Ative o recurso em seu programa de fidelidade e tenha um sistema de cashback incrível que seus clientes vão adorar.


Cadastro

Seu cliente só poderá usufruir do cashback ao se cadastrar em seu programa de fidelidade.

Compra

Um percentual que você definir, será convertido em forma de crédito para seu cliente.

venda recorrente

Seu cliente compra novamente, você ganha com a recorrência e seu cliente com o cashback.

incentivo

A plataforma faz toda a automação do marketing, incentivando o cliente comprar cada vez mais.

Alternative Text
Os benefícios para o cliente são óbvios e tangíveis.

Vantagens do Cashback


Para sua empresa, há diversas vantagens para potencializar seus negócios.

Aumento da Base de Clientes

O recurso de Cashback pode ser utilizado em conjunto com o recurso de indicação de amigos e com o recurso de pontos iniciais pelo cadastro.

Exemplo: Para cada amigo convidado que se cadastra no programa de fidelidade e faz sua primeira compra, ganha R$ 5,00 ou o valor que você definir.

Maior Visibilidade do seu negócio

O cashback é uma forma e estratégia de divulgação da sua empresa, afinal é uma forma de mostrar aqueles que ainda não conhecem seu negócio os benefícios de tornarem clientes.

Exemplo: A cada compra realizada você ganha 10% de cashback para utilizar nas próximas compras.

Aumento nas Vendas

Sabemos que clientes felizes consomem mais. A estratégia de cashback é uma forma de melhorar a satisfação dos seus clientes, fazendo com que comprem mais.

Na prática há um cliente cadastrado no programa de fidelidade que oferece cashback perceberá que, quanto mais compra, mais ganha. Isso significa que ele tende a gastar ainda mais, para receber mais benefícios como recompensa.

Entendimento do Perfil do Cliente

Os clientes só terão o benefício de cashback se realizar o cadastro no programa de fidelidade, logo seu cliente precisará fornecer seus dados em troca do cashback.

Os dados permitem que você mapeie a persona, rastreando melhor o comportamento de consumo e com a análise dos dados é possível realizar ações promocionais mais efetivas, já que você conhecerá melhor seu público, interesses e necessidades.

Fidelização de Clientes

Cashback é uma estratégia de fidelização de clientes, pois a ação de recompensa para os consumidores faz com que ele seja fiel à sua marca.

A fidelização acontece pois o diferencial competitivo que sua empresa fornece com o cashback proporciona mais que uma vantagem para o cliente e sim uma visão clara e simples que vale a pena comprar em seu estabelecimento.

Venda de Vouchers

O cashback é uma ótima forma de vender pontos que valem créditos para os clientes.

Em tempos de crise e pandemias como o evento do coronavírus, muitas empresas mantiveram o faturamento vendendo pontos, que são resgatados através de vouchers para utilização futura. Você pode, por exemplo, vender 1.000 pontos utilizando um código promocional por R$ 100,00 e estes pontos representarem R$ 150,00 para o seu cliente.

O que você está esperando? Implemente o cashback em sua empresa hoje e maximize suas vendas.

FAQ

Perguntas Frequentes


Separamos as principais perguntas sobre cashback, o que é, como funciona e etc.

O que é o Cashback?

A tradução de cashback significa “dinheiro de volta”. Isso quer dizer que ganhar cashback significa receber de volta parte do dinheiro gasto em uma compra. Os clientes entendem isso como uma boa notícia no final da compra e são incentivados a comprar novamente.

Cashback x Cupom de desconto?

O cupom de desconto geralmente é um código que permite um desconto em determinada compra. O cashback é um mecanismo de acúmulo de dinheiro (créditos) que pode ser descontado em forma de compras futuras.

Quando meu cliente pode fazer o resgate?

Sempre que tiver saldo na próxima compra. Isto é, incentivamos o cliente a fazer a segunda compra para abater o saldo acumulado.

O dinheiro vai para a conta do cliente?

Não. O programa de cashback da Fidelimax converte uma quantidade de pontos em créditos, que deve ser utilizado através da plataforma e em compras no seu estabelecimento.

Quando devo utilizar o cashback?

A utilização do cashback é uma modalidade de recompensa bastante comum nos EUA e geralmente é utilizada quando você deseja aumentar a recorrência das suas vendas.

Quem paga o cashback?

O lucro das suas vendas. Diferente de plataformas que você precisa pagar uma comissão para ter cashback e seu cliente só recebe 2,5% do valor pago, você determina quantos % seu cliente poderá receber de volta, sem terceiros.