Programa de Fidelidade Gratis
Pontos extras

Movimento fraco?

Estimule o consumo nos dias menos movimentados.
 
Ofereça vantagens para reter os clientes e aumentar as receitas ao mesmo tempo que são reduzidos custos operacionais.

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Incentive o Fluxo de Clientes

Incentive o fluxo de clientes em dias de pouco movimento: não importa quão bom é o produto ou serviço, há dias em que o consumo é mais fraco. 

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Use a Ociosidade

Trabalhe os dias de menor movimento. Exemplo: no varejo em geral as segundas e terças-feiras são os dias com menor fluxo de clientes. Ofereça vantagens para que os clientes comprem nesses dias.

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Personalize do seu Jeito

Escolha se você quer dar pontos ou cashback e determine qual será o percentual multiplicador que seu cliente irá ganhar como bônus por ter consumido nesses dias.

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Divulgue seu Negócio

Comunique para seus clientes que em determinados dias da semana há vantagens especiais e que para participar basta fazer parte do programa de fidelidade.

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Maximize a Satisfação

Clientes que ganham bônus e vantagens sentem-se mais satisfeitos e costumam indicar a empresa para amigos e familiares.

Como Funciona?

Utilize o recurso de Pontos Extras como uma estratégia de oferecer mais benefícios para os clientes nos dias que você tem maior ociosidade.

Atraia clientes que gostam de vantagens, descontos ou promoções.

“Em vez de focar na competição, foque no cliente.”

Scott Cook

Vantagens dos Pontos Extras

Os clientes adoram ter vantagens e experiências além da compra, ainda mais quando se trata de benefícios.

Perfil do Cliente

Os clientes só conseguirão as vantagens se realizarem o cadastro no programa de fidelidade fornecendo seus dados para participarem do programa.

Os dados permitem que você mapeie a persona, rastreie o comportamento de consumo e com a análise dos dados é possível realizar ações promocionais mais efetivas, já que você conhecerá seu público, interesses e necessidades.

Maior controle operacional

Com a utilização dos pontos extras o consumo dos clientes irá se tornar mais previsível e constante.

Dessa maneira, planejar os próximos avanços da empresa e estudar o que deve ser melhorado se tornará uma tarefa cada vez mais assertiva com o apoio do programa de fidelidade.

Aumento nas Vendas

Com certeza todos os clientes gostam de ser beneficiados, dessa forma, a oferta de pontos extras estimula o consumo no seu negócio, uma vez que eles querem ter acesso a esse privilégio.

Assim, ao ser pontuado o cliente se sentirá satisfeito e, além de a chance de recomendar sua empresa ser alta, será estimulado a continuar pontuando para ter acesso a cada vez mais benefícios.

Fidelização de Clientes

Todo mundo gosta de se sentir beneficiado e ao oferecer pontos extras para os clientes, eles terão o desejo de comprar pelo fato de sentir que estão aproveitando uma oportunidade.

A fidelização ocorre a partir do momento que o cliente escolhe voltar a comprar mesmo que em um dia diferente do habitual.

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Perguntas Frequentes

Oferecer pontos extras para os clientes irá agregar um prazer maior na compra, dessa forma os clientes se sentirão motivados a comprar nos dias de pontos extras, aumentando o consumo nos dias de menos movimento no seu estabelecimento.

 

É possível, mas isso irá apagar o sentimento de exclusividade presente quando pontos extras são disponíveis em poucos dias da semana. Dessa forma os gatilhos de compra não terão efeito da maneira que deveriam.

Quando o recurso de pontos extras é ativado, o multiplicador de pontos nos dias determinados é automático. Assim você não precisa se preocupar, seus clientes terão os pontos creditados com bônus sem que seja necessário nenhum trabalho manual extra.

O valor deve ser pensado de modo que não traga prejuízo para a empresa, isto é, uma engenharia de pontos sustentável e ao mesmo tempo atrativa aos clientes. Caso não tenha tempo para pensar nisso temos nosso serviço de mentoria!

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