Pontos Extras

Estimule o consumo até nos dias menos movimentados.

Ofereça mais pontos por compra nos dias que o consumo é mais fraco no seu estabelecimento.


Veja como funciona
Alternative Text

Aquisição

Satisfação

Recorrência

Fidelização

Como aumentar as vendas da minha empresa?

Cenário

Todas as empresas possuem dias em que o consumo é menor em relação a semana. Estimular os clientes a comprarem nesses dias muitas vezes pode ser um obstáculo. Por isso a implementação de um Programa de Fidelidade é tão necessária.

Bonificar os clientes por seus comportamentos os estimula a manter tais ações ou até mesmo a começarem a agir de tal forma para usufruir dos benefícios.

Estratégia

Oferecer pontos extras para compras realizadas nesses dias menos movimentados é uma forma de estimular os clientes a consumirem mais nesses dias, trazendo benefícios para ambos os lados.

O recurso de pontos extras é um multiplicador de pontos maior para os dias selecionados no painel de controle. Dessa forma o cliente pode ganhar de 10% até 200% a mais da pontuação que ganharia em dias comuns.

Como Funciona?

Ative o recurso em seu programa de fidelidade e ofereça pontos extras para seus clientes em dias específicos da semana.


Dias

Defina os dias da semana que quer oferecer um multiplicador maior de pontuação.

Multiplicador

Escolha qual será o percentual que seu cliente irá ganhar como bônus por ter consumido nesses dias.

Estimule o consumo

Os clientes adoram ter um retorno ao consumirem e a oferta desse benefício afetará positivamente no movimento.

Controle seu comércio

Tenha mais controle sobre seu negócio e torne os acontecimentos mais previsíveis e planejados.

Alternative Text
Os benefícios para o cliente são óbvios e tangíveis.

Vantagens dos Pontos Extras


Para sua empresa, há diversas vantagens para potencializar seus negócios.

Tenha mais controle sobre seu negócio

Com a utilização dos pontos extras o consumo dos clientes irá se tornar mais previsível e constante.

Dessa maneira, planejar os próximos avanços da empresa e estudar o que deve ser melhorado se tornará uma tarefa cada vez mais assertiva.

Aumento nas Vendas

Com certeza todos os clientes gostam de ser beneficiados, dessa forma, a oferta de pontos extras estimula o consumo no seu negócio, uma vez que eles querem ter acesso a esse privilégio.

Assim, ao pontuar o cliente irá se sentir satisfeito e, além de a chance de recomendar sua empresa ser alta, estimulado a continuar pontuando para ter acesso a cada vez mais benefícios.

Entendimento do Perfil do Cliente

Os clientes só conseguirão pontuar se realizarem o cadastro no programa de fidelidade fornecendo seus dados para participarem do programa.

Os dados permitem que você mapeie a persona, rastreando melhor o comportamento de consumo e com a análise dos dados é possível realizar ações promocionais mais efetivas, já que você conhecerá melhor seu público, interesses e necessidades.

Fidelização de Clientes

Todo mundo gosta de se sentir beneficiado por algo, e ao oferecer pontos extras para os clientes, eles terão o desejo de comprar apenas pelo fato de sentir que está aproveitando uma oportunidade.

A fidelização ocorre a partir do momento que o cliente escolhe voltar a comprar no seu estabelecimento mesmo com tantos concorrentes no mercado.

O que você está esperando? Utilize pontos extras em sua empresa hoje e maximize suas vendas.

FAQ

Perguntas Frequentes


Separamos as principais perguntas sobre pontos extras, o que é, como funciona e etc.

Por que oferecer pontos extras?

Oferecer pontos extras para os clientes irá agregar um prazer maior na compra, dessa forma os clientes se sentirão motivados a comprar nos dias de pontos extras, aumentando o consumo nos dias de menos movimento no seu estabelecimento.

Posso oferecer pontos extras em todos os dias?

É possível, mas isso irá apagar o sentimento de exclusividade presente quando pontos extras são disponíveis em poucos dias da semana. Dessa forma os gatilhos de compra não terão efeito da maneira que deveriam.

A pontuação extra nesses dias é automática?

Quando o recurso de pontos extras é ativado, o multiplicador de pontos nos dias determinados é automático. Assim não precisa se preocupar, seus clientes terão os pontos creditados com bônus sem que seja necessário nenhum trabalho manual extra.

O cliente sabe quais são os dias de pontos extras?

A divulgação pode ser feita no próprio estabelecimento ou através das redes sociais da empresa para estimular o desejo de compra nos clientes nesses dias.

Posso colocar qualquer valor para o multiplicador de pontos?

Existem valores de multiplicadores pré-determinados e você pode escolher entre eles: 1.1x, 1.2x, 1.3x, 1.4x, 1.5x, 1.75x, 2x e 3x.

Como sei qual valor colocar para o multiplicador de pontos?

O valor deve ser pensado de modo que não traga prejuízo para a empresa, isto é, uma engenharia de pontos sustentável e ao mesmo tempo atrativa aos clientes. Caso não tenha tempo para pensar nisso temos nosso serviço de mentoria! Entre em contato para saber mais.