Programa de fidelidade para empresa de aluguel de carros

GAV


A plataforma de aluguel de carros para aplicativos GAV, encontrou no Programa de Fidelidade da Fidelimax os recursos necessários para aumentar a base de clientes e fidelizar novos motoristas.

Veja como a mentoria pode ajudar com as melhores práticas do mercado!

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Velocidade, Relevância e motivação

GAV


Objetivos do Programa de Fidelidade

Mapeamento de Clientes

Uso de diversos recursos de qualificação e mapeamento de clientes

Indique e Ganhe

Sistema de recompensas através da indicação de novos motoristas para o programa

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação para entender quais são as opiniões sobre os serviços da empresa

Gestão de Dados

Relatórios gerenciais para maior controle e gestão do programa de fidelidade

Estratégia & Implementação


Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Chiquinho Sorvetes

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01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como objetivos, modelo de negócio, publico alvo, ticket médio, e etc. para entendimento do negócio.

02

Análise de Mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

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03

Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

04

Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

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Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a sorveteria.


Pesquisa de satisfação

Buscando sempre melhorar e identificar os clientes a partir da opinião da coleta da satisfação dos clientes

cashback

Desenvolvemos uma estrutura de pontos (engenharia financeira) que incentiva a recompra

Indique e ganhe

Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes

Prêmios

Estímulo de compras através da disponibilização de premiações resgatadas por pontos

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Plano de Comunicação


Orientamos a agência de publicidade da Chiquinho Sorvetes a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

  1. Cadastro do Cliente

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    Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp

  2. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos

  3. Pesquisa de Satisfação

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    Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente

  4. Indicação de Amigos

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    Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos

  5. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa humano e convidando o cliente para voltar e ganhar

  6. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados

  7. Datas Comemorativas

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    Criação de campanhas de marketing a partir de datas comemorativas do ramo para aproximar ainda mais os clientes

  8. Campanha de Retenção

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    Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono

  9. Looping da Fidelização

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    Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

Criar uma marca para seu programa de fidelidade

Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

Configuração do certificado digital e white label

Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

Nomear sua moeda

Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

Configurar as automações de marketing de relacionamento

E muito mais

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Gostou? Faça como a Chiquinho Sorvetes e junte-se a nós!