Programa de fidelidade para ótica
Ocullare
A ótica Ocullare iniciou um Programa de Fidelidade buscando aumentar as vendas através da recorrência e da indicação de amigos, e encontrou na Fidelimax os melhores recursos e funcionalidades para atingir esse objetivo.
Entenda como a mentoria pode otimizar o processo de fidelização de clientes!

Ocullare
Objetivos do Programa de Fidelidade
Aumentar Base de Clientes
Uso da campanha de indicação de amigos para conquistar novos clientes.
Automatização de Relacionamento
Utilização das ferramentas disponíveis na plataforma para estar em contato constante com os clientes.
Satisfação do Cliente
Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.
Benefícios
Realização de sorteios, disponibilização de vale pontos e premiações como forma de estimular a recorrência.
Estratégia & Implementação
Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Chiquinho Sorvetes.

01
Diagnóstico
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da ótica com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.
02
Análise de Mercado
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.


03
Construção
Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Divulgação
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

Recursos Utilizados
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a ótica.
sorteio
Sorteios realizados diretamente pela plataforma com os clientes cadastrados no programa.
cupom
Utilização de cupons de vale pontos para bonificar os clientes.
Indique e ganhe
Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes.
pesquisa de satisfação
Buscando sempre melhorar e identificar os clientes a partir da opinião da coleta da satisfação dos clientes.

Plano de Comunicação
Orientamos a agência de publicidade da Ocullare a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
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Cadastro do Cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
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Notificações
Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.
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Pesquisa de Satisfação
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
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Indicação de Amigos
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
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Reconhecimento
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
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Datas Comemorativas
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados.
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Marketing de Escassez
Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.
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Campanha de Retenção
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
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Looping da Fidelização
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
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Reconhecimento
Automatizamos a notificação de resgate de pontos, trabalhando o mecanismo de recompensa e mantendo o contato ativo com o cliente.
Entregáveis
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Apresentação Consolidada
Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Configuração do Programa
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

Treinamento
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

E mais…
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Criar uma marca para seu programa de fidelidade
Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes
Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação
Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade
Configuração do certificado digital e white label
Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome
Nomear sua moeda
Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira
Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas
Configurar as automações de marketing de relacionamento
