Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
Boas-vindas
Cadastro do cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA ÓTICA
A ótica Ocullare iniciou um Programa de Fidelidade buscando aumentar as vendas através da recorrência e da indicação de amigos, e encontrou na Fidelimax os melhores recursos e funcionalidades para atingir esse objetivo.
Entenda como a mentoria pode otimizar o processo de fidelização de clientes!
VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO
Objetivos do Programa de Fidelidade:
Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.
Utilização das ferramentas disponíveis na plataforma para estar em contato constante com os clientes sem ter que se preocupar com o envio.
Uso da campanha de indicação de amigos para conquistar novos clientes de forma prática e de baixo custo.
Realização de sorteios, disponibilização de vale pontos e premiações como forma de estimular a recorrência.
Entenda o passo a passo da mentoria para implantação do programa de fidelidade.
01
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da ótica com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.
02
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.
03
Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a ótica.
Orientamos a agência de publicidade da Ocullare a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.
Notificações constantes para estar sempre em contato com os clientes e trazê-los para perto da empresa.
Follow-up
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Faça como a Ocullare, ofereça mais tecnologia para sua equipe e venda mais!