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PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA ÓTICA

Ocullare

A ótica Ocullare iniciou um Programa de Fidelidade buscando aumentar as vendas através da recorrência e da indicação de amigos, e encontrou na Fidelimax os melhores recursos e funcionalidades para atingir esse objetivo.

Entenda como a mentoria pode otimizar o processo de fidelização de clientes!

VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

Ocullare

Objetivos do Programa de Fidelidade:

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Satisfação do Cliente

Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.

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Automatizar Relacionamento

Utilização das ferramentas disponíveis na plataforma para estar em contato constante com os clientes sem ter que se preocupar com o envio.

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Aumentar Base de Clientes

Uso da campanha de indicação de amigos para conquistar novos clientes de forma prática e de baixo custo.

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Benefícios

Realização de sorteios, disponibilização de vale pontos e premiações como forma de estimular a recorrência.

Estratégia & Implementação

Entenda o passo a passo da mentoria para implantação do programa de fidelidade.

mentoria reuniao levantamento

01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da ótica com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.

mentoria faremos trabalho

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Análise de mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

mentoria reuniao apresentacao

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Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

mentoria lancamento

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Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a ótica.

Pesquisa Satisfação

Cupons

Indicação

Sorteios

Comunicação do programa

Orientamos a agência de publicidade da Ocullare a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

boas vindas otica
Boas-vindas

Cadastro do cliente

Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.

Compras e transações

Notificações

Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.

pontuado otica
indicacao de amigos otica
Novos clientes

Indicação de amigos

Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.

Premiação e recompra

Reconhecimento

Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.

saldo suficiente para resgtae otica
aniversario otica
Marketing de relacionamento

Datas comemorativas

Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.

Sentimos sua falta

Campanha de retenção

Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.

sentimos sua falta otica
saldo mensal otica
Engajamento

Looping de fidelização

Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.

NPS

Pesquisa de Satisfação

Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.

pesquisa de satisfacao otica
pontos a expirar otica
Não perca seus pontos

Marketing de Escassez

Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.

Premiação e Resgate

Acompanhamento

Notificações constantes para estar sempre em contato com os clientes e trazê-los para perto da empresa.

premio resgatado otica

Follow-up

Entregáveis

A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.

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Apresentação consolidada

Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Fidelimax teste grátis

Configuração do programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

Pesquisa max pontos

E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

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