programa de fidelidade doceria

PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA DOCERIA/BOMBONIERE

Mano's Doces

A Mano’s Doces, maior loja de doces, guloseimas e chocolates da internet, buscava uma ferramenta de automação eficiente para criar ações de relacionamento e marketing.

Entenda como a mentoria da Fidelimax pode contribuir para estruturar seu projeto de fidelização de clientes!

VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

Mano's Doces

Objetivos do Programa de Fidelidade:

indicacao-amigos-fdlmx

Melhorar Hábito de Consumo

Engenharia de pontos arquitetada para estimular o consumo nos clientes controlando a velocidade, relevância e motivação do programa.

sms-email-mkt-fdlmx

Aumentar Base de Clientes

Aumentar a Indicação de Amigos com estímulos atrativos como distribuição de pontos e prêmios exclusivos.

pontos-extras-fdlmx

Aumentar Recorrência

Diversos recursos disponíveis para incentivar a recorrência e automação dos processos de recompra.

integracao-sistemas-fdlmx

Controle de Toda a Rede

Acompanhar diversos relatórios de cada unidade centralizados no painel de controle do Programa de Fidelidade.

Estratégia & Implementação

Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Mano’s Doces.

mentoria reuniao levantamento

01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da doceria com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio, concorrência, etc. para melhor entendimento do negócio.

mentoria faremos trabalho

02

Análise de mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

mentoria reuniao apresentacao

03

Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica de distribuição de pontos, nome para os pontos e moeda, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados, e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

mentoria lancamento

04

Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única.

Pesquisa Satisfação

WhatsApp

Indicação

Cupons

Comunicação do programa

Orientamos a agência de publicidade da Mano’s Doces a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

boasvindas doceria
Boas-vindas

Cadastro do cliente

Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.

Compras e transações

Notificações

Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.

pontos ganhos doceria
indicacao de amigos doceria
Novos clientes

Indicação de amigos

Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.

Premiação e recompra

Reconhecimento

Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.

saldo resgate doceria
aniversario doceria
Marketing de relacionamento

Datas comemorativas

Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.

Sentimos sua falta

Campanha de retenção

Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.

sentimos sua falta doceria
saldo mensal doceria
Engajamento

Looping de fidelização

Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.

NPS

Pesquisa de Satisfação

Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.

pesquisa satisfacao doceria
pontos expirar doceria
Não perca seus pontos

Marketing de Escassez

Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.

Follow-up

Entregáveis

A mentoria é destinada para quem quer economizar tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional para criar um programa de relacionamento.

mkt digital 01

Apresentação consolidada

Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Fidelimax teste grátis

Configuração do programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

mkt digital 03

Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

Pesquisa max pontos

E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

Gostou?

Entenda como a mentoria pode fazer a diferença na sua estratégia!

Fale Conosco!

Mensagem Enviada