Programa de fidelidade para loja de suplementos

MUGO Suplementos


A MUGO Suplementos, loja de suplementos alimentares, buscava uma estratégia para aumentar seu ticket médio e entender melhor o comportamento dos seus clientes.

Venha ver como a mentoria ajudou a implementar a melhor estratégia!

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VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

MUGO Suplementos


Objetivos do Programa de Fidelidade

Aumento do Ticket Médio

Engenharia de pontos destinada para o aumento do ticket médio e da retenção dos clientes

Comportamento do Cliente

Ouvir a opinião dos clientes através de coleta de pesquisa de satisfação automática

Automatizar Relacionamento

Manter contato constante com os clientes através da automação do marketing de relacionamento

Estimular Recorrência

Estratégia de Fidelização com benefícios segmentados por categorias de pontuação dos clientes

Estratégia & Implementação


Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Mugo Suplementos

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01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.

02

Análise de Mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

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03

Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

04

Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

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Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a sorveteria.


indicação de amigos

Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes

whatsapp

Fornecemosum robô de Marketing via WhatsApp para envios automáticos


Categoria de clientes

Gameficação do Programa de Fidelidade estimulando pontuação constante para melhores benefícios

agendamento de campanhas

Todas as campanhas do ano já preparadas e programadas para envio automático

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Plano de Comunicação


Orientamos a agência de publicidade da MUGO Suplementos a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade

  1. Cadastro do Cliente

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    Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp

  2. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de resgate de pontos, trabalhando o mecanismo de recompensa e mantendo o contato ativo com o cliente

  3. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos

  4. Looping da Fidelização

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    Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização

  5. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

Criar uma marca para seu programa de fidelidade

Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

 Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

 Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

 Configuração do certificado digital e white label

 Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

 Nomear sua moeda

 Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

 Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

 Configurar as automações de marketing de relacionamento

E muito mais

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Gostou? Faça como a Mugo Suplementos e junte-se a nós!