Programa de fidelidade para loja de suplementos
MUGO Suplementos
A MUGO Suplementos, loja de suplementos alimentares, buscava uma estratégia para aumentar seu ticket médio e entender melhor o comportamento dos seus clientes.
Venha ver como a mentoria ajudou a implementar a melhor estratégia!

MUGO Suplementos
Objetivos do Programa de Fidelidade
Aumento do Ticket Médio
Engenharia de pontos destinada para o aumento do ticket médio e da retenção dos clientes.
Comportamento do Cliente
Ouvir a opinião dos clientes através de coleta de pesquisa de satisfação automática.
Automatizar Relacionamento
Manter contato constante com os clientes através da automação do marketing de relacionamento.
Estimular Recorrência
Estratégia de Fidelização com benefícios segmentados por categorias de pontuação dos clientes.
Estratégia & Implementação
Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Mugo Suplementos.

01
Diagnóstico
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.
02
Análise de Mercado
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.


03
Construção
Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Divulgação
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

Recursos Utilizados
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a loja de suplementos.
indicação de amigos
Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes.
Fornecemosum robô de Marketing via WhatsApp para envios automáticos.
Categoria de clientes
Gameficação do Programa de Fidelidade estimulando pontuação constante para melhores benefícios.
agendamento de campanhas
Todas as campanhas do ano já preparadas e programadas para envio automático.

Plano de Comunicação
Orientamos a agência de publicidade da MUGO Suplementos a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
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Cadastro do Cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
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Reconhecimento
Automatizamos a notificação de resgate de pontos, trabalhando o mecanismo de recompensa e mantendo o contato ativo com o cliente.
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Notificações
Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.
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Looping da Fidelização
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
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Datas Comemorativas
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados.
Entregáveis
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Apresentação Consolidada
Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Configuração do Programa
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

Treinamento
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

E mais…
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Criar uma marca para seu programa de fidelidade
Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes
Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação
Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade
Configuração do certificado digital e white label
Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome
Nomear sua moeda
Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira
Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas
Configurar as automações de marketing de relacionamento
