Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo

Boas-vindas
Cadastro do cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA REDE PARCERIAS E CLUBE DE COMPRAS
Buscando uma ferramenta de automação de marketing de relacionamento, a rede de parcerias de Curitibanos em SC, a Pearls Experience, encontrou na Fidelimax o formato ideal para seu projeto.
Entenda como a mentoria pode fazer a diferença no seu projeto de marketing!
VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO
Objetivos do Programa de Fidelidade:
Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.
Utilização de comunicação automática e agendamento de campanhas de marketing para consolidação da marca.
Engenharia de pontos destinada para estimular a recorrência e a retenção dos clientes através de gameficação.
Diversos relatórios para acompanhamento do projeto e gerenciamento das ações e estratégias centralizados em uma única plataforma.
Entenda o passo a passo da mentoria para implantação do programa de fidelidade.
01
Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como objetivo e intenções do programa, público alvo, ticket médio, recorrência, evasão, modelo de negócios, cenário competitivo, funil de vendas, jornada do cliente, marketing digital, etc.
02
Procuramos entender como atuam os concorrentes: plano de comunicação, promoções, estratégias de fidelização de clientes e os principais estímulos utilizados de acordo com o objetivo do programa.
03
Com base no conhecimento adquirido em mais de 45 mil programas criados, ajudamos a construir uma marca para o programa, escolher o nome da moeda, arquitetar uma engenharia de pontos sustentável, além de orientar o melhor uso das ferramentas para alavancar as vendas.
04
Para o lançamento do programa de fidelidade, nós configuramos a plataforma de acordo com a estratégia definida na mentoria.
Criamos os textos de divulgação, orientamos o plano de comunicação e realizamos um treinamento para consolidar o aprendizado.
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a ação do projeto Pearls Experience.
Orientamos as agências dos clientes a desenvolverem peças personalizadas de toda a comunicação visual do programa de fidelidade, porém a plataforma disponibiliza imagens padronizadas para a comunicação
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
Follow-up
A mentoria é destinada para ajudar a criar as melhores estratégias para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Faça como Pearls Experience, entenda como otimizar campanhas de marketing e vender mais!