Programa de fidelidade funciona mesmo?

As principais empresas de varejo e consumo como companhias aéreas, postos de gasolina, cafeterias, bancos, financeiras e lojas de departamento são apenas alguns exemplos de empresas que apostam alto em programas de fidelidade a fim de engajar seus clientes e manter o relacionamento ativo.

 

O primeiro programa de fidelidade que se tem notícia foi criado em 1896 nos EUA, em formato de selos. Desde então os formatos se multiplicaram, as estratégias são as mais diversificadas possíveis e estão presentes em diversos países e formatos.

 

Caso tenha dúvidas sobre a assertividade da fidelização de clientes veja alguns dados sobre essa estratégia de engajamento e aumento das vendas:

 

  • Nos EUA são 4 bilhões de cadastros em programas de fidelidade;
  • 86% dos clientes são mais fiéis a marcas que tem programa de pontos;
  • 67% dos consumidores afirmam que tendem a gastar mais em estabelecimentos com programas de fidelidade;
  • 86% do brasileiros acham atraente poder ganhar bônus ou status por realizar alguma atividade;
  • 76% do brasileiros acham que é importante ganhar pontos por compartilhar produtos e indicar empresas nas redes sociais;
  • O custo de adquirir um novo cliente é 5x superior ao de mantê lo ;
  • 5% de redução na evasão de clientes pode aumentar os lucros entre 25% e 85%



E aí no seu negócio? Já realizou alguma estratégia de marketing de engajamento ou trabalhou com programa de pontos?

 

Criar e gerir um programa de fidelidade nunca foi tão descomplicado quanto hoje em dia, entre em contato e descubra como fidelizar seus clientes sem se preocupar com nada! Basta clicar aqui.



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