Dicas para seu programa de fidelidade

Estudos comprovam que investir na fidelização de clientes é mais rentável que investir na prospecção de novos clientes. Isso porque a fidelização aumenta a satisfação dos clientes e clientes satisfeitos são o principal agente de marketing da sua marca.

Pensando nisso, estamos trazendo algumas dicas de como implementar e otimizar um programa de fidelização no seu negócio.

Um dos passos base para consolidar um vínculo com seus clientes é melhorar o relacionamento com eles. Isto é, entenda seus desejos e necessidades, seja pelas informações coletadas no cadastro do programa, em pesquisas de satisfação, ou qualquer outro meio. O importante é que eles se sintam valorizados e vejam valor no produto da sua empresa.

Entender seus clientes também te ajudará a definir as recompensas do programa, uma vez que alguns clientes preferem descontos e outros preferem acumular pontos e trocar por produtos ou experiências, por exemplo. Oferecer algo que desperte o interesse deles irá engajar ainda mais com a marca.

Sendo assim, é importante também que os prêmios sejam possíveis de serem alcançados para que os consumidores não desanimem.

Ainda no caminho de não desanimar quem participa do programa de fidelidade, é legal que a funcionalidade seja intuitiva, isto é, que o cliente não tenha dificuldade para se envolver no programa. 

O nome do programa e toda sua personalização também são importantes quando falamos de atrair e reter clientes. Ofereça toda uma boa experiência para o cliente nos pontos de contato dele com a empresa.

E ter tudo isso em uma única plataforma intuitiva e completa é o que a Fidelimax proporciona. Clique aqui e crie seu programa de fidelidade completamente personalizável para começar a fidelizar clientes!

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