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PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA ÁREA DE COSMÉTICOS

Passarela Cosméticos

A Passarela Cosméticos, empresa especializada em cosméticos para o público feminino, iniciou um Programa de Fidelidade para analisar o comportamento de compra das suas clientes e estimular a venda recorrente.

Descubra abaixo como a mentoria ajudou na construção da melhor estratégia.

VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

Passarela Cosméticos

Objetivos do Programa de Fidelidade:

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Aumentar Base de Clientes

Uso da campanha de indicação de amigos para conquistar novos clientes e divulgar a marca.

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Campanhas Promocionais

Utilização das datas do varejo para estimular as compras e o relacionamento mais próximo.

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Aumento das Vendas

Imprimir maior velocidade, relevância e motivação com os recursos disponíveis para reter clientes e aumentar as vendas.

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Satisfação do Cliente

Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes e quais os perfis dos detratores, neutros e promotores.

Estratégia & Implementação

Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Passarela Cosméticos.

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Diagnóstico

Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, público alvo, ticket médio, métodos de gestão, etc, para entendimento do negócio e do cenário de atuação.

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Análise de mercado

Entendemos o cenário de atuação, como os concorrentes e parceiros se comunicam, ações de marketing de relacionamento, diferenciais competitivos, tendências e resultados.

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Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica de pontuação e as estratégias de implementação através de uma apresentação para validação do cliente.

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Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação e estímulos de divulgação.

Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e portanto, cada projeto tem uma demanda diferente.

WhatsApp

Cashback

Indicação

Categorias

Comunicação do programa

Orientamos a agência de publicidade da Passarela Cosméticos a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

Hotsite Fidelidade

Acesso do Cliente

Toda a experiência do cliente foi personalizada apresentando apenas a marca da Passarela Cosméticos.

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Boas-vindas

Cadastro do cliente

Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.

Compras e transações

Notificações

Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.

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Novos clientes

Indicação de amigos

Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.

Premiação e recompra

Reconhecimento

Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.

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Marketing de relacionamento

Datas comemorativas

Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.

Não perca seus pontos

Marketing de Escassez

Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.

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Engajamento

Agendamento de Campanhas

É possível direcionar as campanhas da maneira que preferir através dos filtros disponíveis em nossa plataforma, deixando o processo cada vez mais assertivo.

NPS

Pesquisa de Satisfação

Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.

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Follow-up

Entregáveis

A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.

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Apresentação consolidada

Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Fidelimax teste grátis

Configuração do programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

Pesquisa max pontos

E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

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