Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo

Boas-vindas
Cadastro do cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo
PROGRAMA DE FIDELIDADE PARA DOCERIA/BOMBONIERE
A Mano’s Doces, maior loja de doces, guloseimas e chocolates da internet, buscava uma ferramenta de automação eficiente para criar ações de relacionamento e marketing.
Entenda como a mentoria da Fidelimax pode contribuir para estruturar seu projeto de fidelização de clientes!
VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO
Objetivos do Programa de Fidelidade:
Engenharia de pontos arquitetada para estimular o consumo nos clientes controlando a velocidade, relevância e motivação do programa.
Aumentar a Indicação de Amigos com estímulos atrativos como distribuição de pontos e prêmios exclusivos.
Diversos recursos disponíveis para incentivar a recorrência e automação dos processos de recompra.
Acompanhar diversos relatórios de cada unidade centralizados no painel de controle do Programa de Fidelidade.
Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Mano’s Doces.
01
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da doceria com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio, concorrência, etc. para melhor entendimento do negócio.
02
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.
03
Construímos uma marca para o programa, a lógica de distribuição de pontos, nome para os pontos e moeda, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados, e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única.
Orientamos a agência de publicidade da Mano’s Doces a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
Em todas as transações de pontos e resgates, são enviadas comunicações automatizadas pelo sistema.
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.
Follow-up
A mentoria é destinada para quem quer economizar tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional para criar um programa de relacionamento.
Nossos mentores irão desenvolver uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Entenda como a mentoria pode fazer a diferença na sua estratégia!