Programa de Fidelidade para Hoteis

Hotel Valle D'incanto


O hotel Valle D'incanto procurava aumentar a recorrência e entender mais sobre o comportamento dos seus clientes e encontrou na Fidelimax os recursos necessários para isso.

Venha ver como a mentoria ajudou nesse processo com as melhores práticas!

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VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

Hotel Valle D'incanto


Objetivos do Programa de Fidelidade

Branding e Comunicação

Utilização de comunicação automática e agendamento de campanhas de marketing para consolidação da marca

Destaque no Mercado

Através da inovação no relacionamento com os clientes e engenharia de pontos focada na retenção dos clientes

Satisfação do Cliente

Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores

Aumento do Ticket Médio

Engenharia de pontos destinada para o aumento do ticket médio e da retenção dos clientes

ESTRATÉGIA & IMPLEMENTAÇÃO


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01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como objetivo e intenções do programa, público alvo, ticket médio, recorrência, evasão, modelo de negócios, cenário competitivo, funil de vendas, jornada do cliente, marketing digital, etc.

02

Análise de Mercado

Procuramos entender como atuam os concorrentes: plano de comunicação, promoções, estratégias de fidelização de clientes e os principais estímulos utilizados de acordo com o objetivo do programa.

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03

Melhores Práticas / Benchmarking

Com base no conhecimento adquirido em mais de 45 mil programas criados, ajudamos a construir uma marca para o programa, escolher o nome da moeda, arquitetar uma engenharia de pontos sustentável, além de orientar o melhor uso das ferramentas para alavancar as vendas.

04

Implementação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós configuramos a plataforma de acordo com a estratégia definida na mentoria.
Criamos os textos de divulgação, orientamos o plano de comunicação e realizamos um treinamento para consolidar o aprendizado.

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Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a sorveteria.


CASHBACK

Uma tendência do varejo que incentiva a compra recorrente. Devolve um percentual da compra em forma de desconto, aumentando o engajamento e o ticket médio

campanhas de vendas

Uso do recurso de campanha para fomentar ações de vendas entre os representantes e parceiros

Indicação de parceiros

Aumento da base de clientes através de sistema de recompensas pela indicação de representantes comerciais e parceiros em geral

Sorteios

Sorteios realizados diretamente pela plataforma com os parceiros cadastrados no programa

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COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA


Orientamos a agência dos clientes a construir peças personalizadas de toda a comunicação visual do programa de fidelidade, porém a plataforma disponibiliza imagens padronizadas para a comunicação.

  1. Cadastro do Cliente

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    Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.

  2. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.

  3. Indicação de Amigos

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    Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.

  4. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa humano e convidando o cliente para voltar e ganhar.

  5. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.

  6. Campanha de Retenção

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    Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono

  7. Looping da Fidelização

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    Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização

follow up

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

 Criar uma marca para seu programa de fidelidade

 Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

 Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

 Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

 Configuração do certificado digital e white label

 Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

 Nomear sua moeda

 Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

 Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

 Configurar as automações de marketing de relacionamento

e muito mais

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Gostou? Faça como o Hotel Valle D'incanto e junte-se a nós!