Programa de Fidelidade para loja de moda feminina
Samambaia
A empresa Samambaia buscando melhorar seu relacionamento com os clientes e aumentar seu ticket médio encontrou na Fidelimax os recursos necessários para fidelizar seus clientes.
Veja como a mentoria otimiza esse processo!

Samambaia
Objetivos do Programa de Fidelidade
Satisfação do Cliente
Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.
Aumento das Vendas
Engenharia de pontos destinada para o estímulo da recorrência e retenção dos clientes através de gameficação.
Branding e Comunicação
Utilização de comunicação automática e agendamento de campanhas de marketing para consolidação da marca.
Satisfação do Cliente
Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores.
ESTRATÉGIA & IMPLEMENTAÇÃO

01
Diagnóstico
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como objetivo e intenções do programa, público alvo, ticket médio, recorrência, evasão, modelo de negócios, cenário competitivo, funil de vendas, jornada do cliente, marketing digital, etc.
02
Análise de Mercado
Procuramos entender como atuam os concorrentes: plano de comunicação, promoções, estratégias de fidelização de clientes e os principais estímulos utilizados de acordo com o objetivo do programa.


03
Melhores Práticas / Benchmarking
Com base no conhecimento adquirido em mais de 45 mil programas criados, ajudamos a construir uma marca para o programa, escolher o nome da moeda, arquitetar uma engenharia de pontos sustentável, além de orientar o melhor uso das ferramentas para alavancar as vendas.
04
Implementação
Para o lançamento do programa de fidelidade nós configuramos a plataforma de acordo com a estratégia definida na mentoria.
Criamos os textos de divulgação, orientamos o plano de comunicação e realizamos um treinamento para consolidar o aprendizado.

Recursos Utilizados
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a loja de moda feminina.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Buscando sempre melhorar e identificar os clientes a partir da opinião da coleta da satisfação dos clientes.
campanhas de vendas
Uso do recurso de campanha para fomentar ações de vendas entre os representantes e parceiros.
Indique e ganhe
Aumento da base de clientes através de sistema de recompensas pela indicação de amigos.
Fornecemosum robô de Marketing via WhatsApp para envios automáticos.

COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA
Orientamos a agência dos clientes a construir peças personalizadas de toda a comunicação visual do programa de fidelidade, porém a plataforma disponibiliza imagens padronizadas para a comunicação.
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Cadastro do Cliente
Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.
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Notificações
Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.
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Indicação de Amigos
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
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Reconhecimento
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
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Datas Comemorativas
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.
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Campanha de Retenção
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
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Looping da Fidelização
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
Entregáveis
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Apresentação Consolidada
Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Configuração do Programa
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

Treinamento
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

E mais…
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Criar uma marca para seu programa de fidelidade
Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes
Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação
Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade
Configuração do certificado digital e white label
Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome
Nomear sua moeda
Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira
Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas
Configurar as automações de marketing de relacionamento
