Programa de Fidelidade para pastelaria

Pastel.com


A melhor pastelaria do Cariri (CE), a Pastel.com, buscava
melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar suas vendas,
e encontrou na Fidelimax uma solução para atingir suas metas.

Entenda como a mentoria pode ajudar a definir as melhores estratégias de fidelização de clientes para sua empresa!

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Rentabilizar, Converter, Reter

OBJETIVOS DO PROGRAMA


Velocidade, Motivação e Relevância

Relacionamento com Clientes

Automação de Marketing Inteligente
Pesquisa de Satisfação com NPS
WhatsApp, SMS e E-mail Marketing
Redes Sociais
Campanhas Promocionais
Datas Especiais
Cadastro de Prêmios

Gestão das Vendas

Aumento da recorrência;
Ticket Médio;
Base de clientes
Categorias de Clientes
Emissão de Voucher

Branding e Comunicação

Acesso do Cliente Personalizado
Mapeamento de Clientes
White-Label
Domínio Próprio
Nome do Programa Exclusivo
Regras de Pontos




Relatórios Gerenciais

Dashboard intuitivo
Análise de Desempenho
Histórico do Cliente
Satisfação dos Clientes
Pontos e Prêmios

ESTRATÉGIA & IMPLEMENTAÇÃO


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01

Diagnóstico

A fase de diagnóstico busca levantar e analisar informações sobre o modelo de negócios e a identificação do problema, assim como o objetivo do programa e o perfil da empresa.



02

Análise de Mercado

Tamanho do mercado e Tendências;
Público-Alvo e Segmentação;
Ticket Médio;
Cenário competitivo;
Objetivos de negócios

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03

Melhores Práticas / Benchmarking

Técnicas de fidelização de clientes
Sistema de pontos
Prêmios e experiências
Plano de Comunicação

04

Implementação

Com as mudanças devidamente priorizadas e a empresa alinhada com os objetivos dessas mudanças, é hora de colocar as ações em prática.

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Recursos Utilizados

A Fidelimax oferece uma solução com diversas funcionalidades para a gestão do programa de fidelização de clientes mas para determinados programas são necessários apenas parte dos recursos disponíveis.


integração Whatsapp

A automação do WhatsApp permite que os clientes indiquem amigos, realize comunicações individuais e crie um botão de contato via WhatsApp.

Cashback

Uma tendência do varejo que incentiva a compra recorrente. Devolve um percentual da compra em forma de desconto, aumentando o engajamento e o ticket médio.

Indicação de Amigos

Aumento da base de clientes através de sistema de recompensas pela indicação de amigos.

Sorteios

Sorteios realizados diretamente pela plataforma com os clientes cadastrados no programa

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COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA


Orientamos a agência dos clientes a construir peças personalizadas de toda a comunicação visual do programa de fidelidade, porém a plataforma disponibiliza imagens padronizadas para a comunicação.

  1. Cadastro do Cliente

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    Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp.

  2. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.

  3. Indicação de Amigos

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    Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.

  4. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa humano e convidando o cliente para voltar e ganhar.

  5. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que podem ser explorados de forma criativa.

  6. Campanha de Retenção

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    Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono

  7. Looping da Fidelização

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    Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização

follow up

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

 Criar uma marca para seu programa de fidelidade

 Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

 Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

 Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

 Configuração do certificado digital e white label

 Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

 Nomear sua moeda

 Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

 Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

 Configurar as automações de marketing de relacionamento

e muito mais

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