Programa de fidelidade para área de cosméticos

Passarela Cosméticos


A Passarela Cosméticos, empresa especializada em cosméticos voltados ao público feminino, iniciou um Programa de Fidelidade para analisar o comportamento dos seus clientes, aumentando suas vendas e sua clientela.

Descubra abaixo como a mentoria ajudou na construção dessa estratégia.

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Velocidade, Relevância e motivação

Passarela


Objetivos do Programa de Fidelidade

Aumentar Base de Clientes

Uso da campanha de indicação de amigos para conquistar novos clientes

Campanhas Promocionais

Utilização das datas do varejo para estimular as compras e o relacionamento

Satisfação do Cliente

Pesquisa de Satisfação com NPS para entender quem são os clientes detratores, neutros e promotores

Aumento das Vendas

Engenharia de pontos destinada para o estímulo da recorrência e retenção dos clientes através de gameficação.

Estratégia & Implementação


Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Passarela Cosméticos

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01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da empresa com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.

02

Análise de Mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

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03

Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

04

Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

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Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a sorveteria.


WhatsApp

Habilitamos o ZapMax fornecendo um robô de Marketing via WhatsApp

cashback

Desenvolvemos uma estrutura de pontos (engenharia financeira) que incentiva a recompra

Indique e ganhe

Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes

Gamificação

Utilizamos as categorias de clientes para promover a gamificação, estimulando o cliente a comprar mais

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Plano de Comunicação


Orientamos a agência de publicidade da Passarela Cosméticos a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

  1. Acesso do Cliente

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    Toda a experiência do cliente foi personalizada apresentando apenas a marca da Passarela Cosméticos

  2. Cadastro do Cliente

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    Mensagem de boas-vindas disparada automaticamente para todos os clientes via e-mail e WhatsApp

  3. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos

  4. Pesquisa de Satisfação

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    Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente

  5. Indicação de Amigos

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    Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos

  6. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa humano e convidando o cliente para voltar e ganhar

  7. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras que precisam ser explorados

  8. Marketing de Escassez

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    Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo

  9. Agendamento de Campanhas

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    É possível direcionar as campanhas da maneira que preferir através dos filtros disponíveis em nossa plataforma, deixando o processo cada vez mais assertivo.

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

Criar uma marca para seu programa de fidelidade

Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

Configuração do certificado digital e white label

Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

Nomear sua moeda

Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

Configurar as automações de marketing de relacionamento

E muito mais

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