programa de fidelidade para clínica de estética
Santé Esthétique
A Santé Esthétique, uma clínica diferenciada com serviços inovadores, buscava inovar também a forma de se relacionar com os clientes
e encontrou na Fidelimax os recursos necessários
para se aproximar e engajar os clientes.
Veja como apoio de nossa mentoria contribuiu para o desenho do projeto!

Santé Esthétique
Objetivos do Programa de Fidelidade
Automatizar Relacionamento
Manter contato constante com os clientes buscando a aproximação com os clientes para aumentar o engajamento.
Estimular Recorrência
Estratégia de Fidelização com benefícios segmentados por categorias de pontuação dos clientes.
Comportamento do Cliente
Ouvir a opinião dos clientes através de coleta de pesquisa de satisfação automática.
Campanhas Promocionais
Utilização das datas do varejo e campanhas promocionais internas para estimular as compras e o relacionamento.
Estratégia & Implementação
Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Santé Esthétique.

01
Diagnóstico
Em nossa primeira reunião, mapeamos as expectativas da clínica de estética com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.
02
Análise de Mercado
Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.


03
Construção
Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.
04
Divulgação
Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

Recursos Utilizados
Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a clínica de estética.
AGENDAMENTO DE CAMPANHAS
Todas as campanhas do ano já preparadas e programadas para envio automático.
CATEGORIA DE CLIENTES
Gameficação do Programa de Fidelidade estimulando pontuação constante para melhores benefícios.
Fornecemosum robô de Marketing via WhatsApp para envios automáticos.
INDIQUE E GANHE
Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes.

Plano de Comunicação
Orientamos a agência de publicidade da Santé Estétique a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.
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Notificações
Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos.
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Pesquisa de Satisfação
Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente.
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Looping da Fidelização
Habilitamos diversos recursos como o saldo mensal, pontos suficiente para resgate, resgate de prêmio e etc.; mantendo o cliente em um looping de fidelização.
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Reconhecimento
Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa e convidando o cliente para voltar e ganhar.
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Indicação de Amigos
Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos.
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Campanha de Retenção
Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono.
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Marketing de Escassez
Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo.
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Datas Comemorativas
Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados.
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Datas do Varejo
Aproveitamos algumas datas comemorativas do varejo para sempre estar motivando o cliente a consumir com a empresa.
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Campanhas Agendadas
Já deixamos campanhas preparadas e agendadas para serem enviadas aos clientes automaticamente.
Entregáveis
A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional.
Apresentação Consolidada
Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

Configuração do Programa
Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

Treinamento
Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

E mais…
A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:
Criar uma marca para seu programa de fidelidade
Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes
Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação
Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade
Configuração do certificado digital e white label
Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome
Nomear sua moeda
Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira
Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas
Configurar as automações de marketing de relacionamento
