programa de fidelidade para clínica de estética

Santé Esthétique


A Santé Esthétique, uma clínica diferenciada com serviços inovadores, buscava inovar também a forma de se relacionar com os clientes
e encontrou na Fidelimax os recursos necessários
para se aproximar e engajar os clientes.

Veja como apoio de nossa mentoria contribuiu para o desenho do projeto!

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VELOCIDADE, RELEVÂNCIA E MOTIVAÇÃO

Santé Esthétique


Objetivos do Programa de Fidelidade

Automatizar Relacionamento

Manter contato constante com os clientes buscando a aproximação com os clientes para aumentar o engajamento

Estimular Recorrência

Estratégia de Fidelização com benefícios segmentados por categorias de pontuação dos clientes

Comportamento do Cliente

Ouvir a opinião dos clientes através de coleta de pesquisa de satisfação automática

Campanhas Promocionais

Utilização das datas do varejo e campanhas promocionais internas para estimular as compras e o relacionamento

Estratégia & Implementação


Processo de desenvolvimento do programa de fidelidade da Santé Esthétique

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01

Diagnóstico

Em nossa primeira reunião mapeamos as expectativas da clínica de estética com a implementação do programa de fidelidade; neste momento coletamos informações como localização, publico alvo, ticket médio e etc. para entendimento do negócio.

02

Análise de Mercado

Fomos entender como os concorrentes estão trabalhando a comunicação, tipos de promoções que são realizadas para aplicarmos as melhores práticas e estratégias de fidelização de clientes.

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03

Construção

Construímos uma marca para o programa, a lógica e um nome para os pontos, além das melhores ferramentas para aumentar os resultados e consolidamos uma apresentação para validação do cliente.

04

Divulgação

Para o lançamento do programa de fidelidade nós criamos os textos de divulgação, orientamos a estratégia para a construção do plano de comunicação.

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Recursos Utilizados

Embora a Fidelimax forneça diversas ferramentas para fidelizar clientes, entendemos que cada estratégia é única e escolhemos as principais para a sorveteria.


AGENDAMENTO DE CAMPANHAS

Todas as campanhas do ano já preparadas e programadas para envio automático

CATEGORIA DE CLIENTES

Gameficação do Programa de Fidelidade estimulando pontuação constante para melhores benefícios

WHATSAPP

Fornecemosum robô de Marketing via WhatsApp para envios automáticos

INDIQUE E GANHE

Com o recurso de indicação de amigos construímos uma campanha de conquista de clientes

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Plano de Comunicação


Orientamos a agência de publicidade da Santé Estétique a construir peças para personalizar toda a comunicação visual do programa de fidelidade.

  1. Notificações

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    Todas as transações dos clientes, como uma compra é enviado uma mensagem de agradecimento, além de fornecer seus pontos

  2. Pesquisa de Satisfação

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    Desenvolvemos as perguntas e implementamos uma pesquisa de satisfação com NPS automatizada mensurando a experiência do cliente

  3. Raised $1.4 million in seed funding

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    Think the or organization same proposal to affected heard reclined in be it reassuring are attained opinion, by he neighbours even again. Is and by value and that like can from world.

  4. Reconhecimento

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    Automatizamos a notificação de pontos suficientes, trabalhando o mecanismo de recompensa humano e convidando o cliente para voltar e ganhar


  5. Indicação de Amigos

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    Criamos uma promoção para incentivar a indicação de clientes através do recurso de indicação de amigos

  6. Campanha de Retenção

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    Estimulamos os clientes inativos através de uma campanha de retenção automática, reduzindo o abandono

  7. Marketing de Escassez

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    Trabalhando o psicológico dos clientes nós estimulamos o senso de urgência diante do medo de perder algo

  8. Datas Comemorativas

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    Utilizamos as principais datas comemorativas para estar próximo do cliente, fortalecendo a marca. Há gatilhos de compras como o aniversário do cliente que precisam ser explorados

  9. Datas do Varejo

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    Aproveitamos algumas datas comemorativas do varejo para sempre estar motivando o cliente a consumir com a empresa

  10. Campanhas Agendadas

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    Já deixamos campanhas preparadas e agendadas para serem enviadas aos clientes automaticamente

Entregáveis


A mentoria é destinada para quem não tem tempo, não tem experiência com Marketing ou quer uma ajuda profissional

Apresentação Consolidada

Nossos mentores desenvolveram uma apresentação consolidada que foi apresentada em conjunto com uma tabela com as regras de pontos e prêmios para ser discutida com o cliente, explicando as estratégias utilizadas para atingir os objetivos do programa de fidelidade.

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Configuração do Programa

Após a validação das estratégias, toda a configuração da plataforma incluindo as regras de pontos, pesquisa de satisfação, inserção de artes e etc. é feito pelo time da Fidelimax.

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Treinamento

Realizamos um treinamento com o cliente, dando autonomia para que ele possa acompanhar o desempenho do programa de fidelidade através de relatórios, fazendo a gestão de maneira completa.

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E mais...

A mentoria é um trabalho exclusivo para sua empresa, além disso nós iremos fornecer e/ou criar:

 Criar uma marca para seu programa de fidelidade

 Criar as perguntas para mapear os interesses e perfis dos clientes

 Estrutura e perguntas da pesquisa de satisfação

 Textos, ideias e copys para o seu programa de fidelidade

 Configuração do certificado digital e white label

 Criação de categorias de clientes e seu respectivo nome

 Nomear sua moeda

 Definir a regra de pontos, equivalência, expiração e toda matemática financeira

 Configurar o cashback de maneira que você tenha lucro com o aumento das vendas

 Configurar as automações de marketing de relacionamento

e muito mais

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Gostou? Faça como a Santé Esthétique e junte-se a nós!