Dicas

Mentoria de Implementação

MENTORIA

O processo de mentoria de Fidelização de Clientes é um aconselhamento profissional desenvolvido por especialistas em diferentes áreas como gestão, marketing e tecnologia que buscam otimizar os recursos disponíveis na plataforma criando um programa bem estruturado, coerente e que traga engajamento com ações atuais e relevantes. 

Contribuímos de forma decisiva na elaboração do projeto, abordamos os principais pontos críticos e  fatores-chave de sucesso de uma estratégia bem desenhada de acordo com as melhores práticas do mercado.

A mentoria ajuda as empresas a economizar tempo e energia na configuração de uma campanha de fidelização de clientes e oferece informações valiosas sobre o mercado, programas de terceiros, estratégias de negócios, insights de tecnologia e marketing.

Conheça mais sobre o processo de mentoria clicando aqui.

QUANDO A MENTORIA FAZ SENTIDO?

Basicamente a mentoria ajuda você a ganhar tempo e dinheiro. Sabe o porquê? 

Porque se você é especialista no seu produto, na sua marca, nós somos especialistas em criar programas de fidelização de clientes.  

Então deixe-nos ajudar a sua marca criar o melhor programa de fidelização do mercado, basta iniciativa, criatividade e vontade de vender mais.

Utilize o seu tempo de forma mais assertiva, o programa de mentorias da Fidelimax é um atalho no processo de fidelizar clientes. Diminua as chances de errar e obtenha informações importantes sobre como criar programas consistentes, relevantes, coerentes e que tragam resultados na prática.

Quer fidelizar seus clientes e não tem uma estratégia definida? Eu posso te ajudar, não se preocupe! 

Mesmo que ainda não tenha uma estratégia bem definida, podemos contribuir com insights e informações de mercado, são sugestões bastante produtivas de acordo com o segmento da marca ou objetivo da empresa, baseadas em nossa expertise. Apresentamos diferentes possibilidades, diferentes recursos e criatividade na criação de programas para engajar clientes, tanto externos quanto internos.

A mentoria ajuda a economizar não só o tempo e energia na configuração de uma campanha de fidelização de clientes, mas também ajuda o empreendedor a entender os mecanismos e estímulos mais efetivos no que diz respeito ao relacionamento com o consumidor e o processo de fidelização.

NA PRÁTICA, COMO FUNCIONA A MENTORIA?

A mentoria é um processo em 3 etapas + treinamento (implementação):

Etapa 1: Diagnóstico – Mapeamento de expectativas

Entendimento do modelo de negócios (origem, fase atual, cenário competitivo (concorrentes e produtos substitutos), objetivos do programa de fidelização e capacidade de implementação. Definição do formato do programa..

Marketing e Vendas: Estrutura dos setores responsáveis pelo projeto. Objetivos (SMART) e estratégias utilizadas (precificação, diferenciais competitivos, público alvo, segmentação, ações promocionais, impulsionamento, CAC, Churn, LTV, parcerias, pesquisa e mapeamento de cliente). Agência de marketing. Indicadores de Performance

Ambiente de tecnologia: CRM, ERP, API´s

Etapa 2: Montagem da Estratégia – Desenho do programa

Os entregáveis da fase de montagem são:

  • Engenharia de pontos do programa, em formato de planilha, com análise financeira da estratégia geral, equivalência de pontos, diferentes estratégias de recompensas, sugestão de premiação e pontuação, categorias de clientes, possíveis cenários e dicas de campanhas de sucesso.
  • Apresentação geral do programa, em formato de slides, com todas as definições do programa, os parâmetros do sistema, categorização de clientes, mapeamento,, NPS, etc. São abordados todos os pontos em relação aos recursos disponíveis.

Etapa 3: Apresentação da Programa – Alinhamento de Idéias

Apresentação da estratégia e entrega do projeto para as últimas considerações/ajustes da empresa.

Treinamento – Implementação da plataforma

Após os últimos ajustes e o recebimento dos conteúdos (imagens, textos, whatsapp, regras) agendamos uma data para treinamento e configuração da plataforma. 

OK, MAS E DEPOIS DA MENTORIA? QUAL O PRÓXIMO PASSO A SEGUIR?

Após o programa de mentoria, com todas as regras ajustadas e seus parâmetros bem alinhados, é hora de impulsionar o programa e dar vida ao projeto.

Você pode fazer a gestão e o impulsionamento por si só, seguindo nossas dicas e utilizando a plataforma na sua totalidade, ou pode contratar nossa consultoria para atingir o máximo de pessoas possíveis com sua marca.

Para gestão do programa de forma eficiente, o dashboard apresenta as principais informações sobre os indicadores de performance da plataforma, e disponibiliza dados e informações importantes sobre o cenário do programa contribuindo para embasar decisões de planejamento.

Para impulsionar o programa, envolvemos outras tecnologias como divulgação nas redes sociais, comunicação via WhatsApp, utilizar plataformas de CRM e ERP combinadas com a Fidelimax, além do desenvolvimento de diferentes estratégias de vendas, marketing, comunicação e relacionamento.

A Fidelimax Consultoria é formada por diferentes profissionais, atuamos como consultoria técnica em tecnologia e também com gestão e desenho de processos. Somos especialistas em tecnologia de automação e marketing, programação, transformação digital e projetos de fidelização de clientes.

WhatsApp
Precisa de ajuda?