Modelos de E-mails (Templates)

Relacionamento

Em algumas telas da Plataforma de Controle da Fidelimax você poderá ver um Botão chamado “Editar Mensagem”, ela abre um Editor de E-mail personalizado, lá você poderá personalizar o conteúdo, incluindo textos, imagens, botões, vídeos e etc e é nela que você irá inserir o seu modelo de e-mail.

Por exemplo, logo após o cliente se cadastrar (ou após você cadastra-lo) ele receberá um e-mail de boas-vindas, caso esta função esteja ativada. Além deste modelo de boas-vindas, a plataforma de fidelização de clientes Fidelimax possui diversos outros modelos de e-mails que são disparados em determinadas ações, como:

  • Boas-Vindas: Quando o cliente se cadastra.
  • Aniversário: No dia do aniversário do cliente.
  • Sentimos Sua Falta: Quando o cliente fica X dias sem ir ao seu estabelecimento.
  • Pós pontuação: Logo após o cliente acumular pontos.
  • Saldo Mensal: Informando mensalmente o saldo do cliente.
  • Pesquisa de Satisfação: Solicitando que o cliente responda uma pesquisa.
  • Indique um Amigo: Informando ao amigo indicado que ele foi convidado a participar.
  • E muitos outros.

Neste artigo abordamos o modelo referente ao E-mail de boas-vindas, que é um dos mais perguntados pelos nossos clientes.

Você vai perceber que há clientes que simplesmente dizem “Obrigado pelo Cadastro”, outros que explicam o funcionamento do programa de fidelidade e alguns que já aproveitam o cadastro para divulgar produtos e serviços. Use sua criatividade!

Sabemos o quanto a comunicação por e-mail é importante e que modelos de e-mail (templates) são de grande ajuda nesse processo. Entretanto, nossa ideia é que você utilize uma arte própria por isso colocamos os exemplos abaixo para vocês se inspirarem.

Sempre recomendamos para os nossos clientes que trabalhem em conjunto com a agência ou designer que já está acostumado a trabalhar com a marca (logo), cores da empresa e com o jeito da comunicação, caso você não tenha este profissional entre em contato conosco pois podemos indicar alguns parceiros para ajudar.

Mas como criar um e-mail de boas vindas legal?

Vamos começar pelo texto. Um exemplo curto de texto introdutório:

Olá [Nome]!
Bem-vindo ao Nome do Programa, o Programa de Fidelização da Nome da Empresa.
Você já está acumulando pontos, a cada compra em qualquer loja da Empresa geram pontos de acordo com o valor gasto. 
A partir de XX pontos você já pode trocar por PRÊMIOS.

Nós da Nome da Empresa reconhecemos e valorizamos a Fidelidade de Clientes como você!
Para conferir seu saldo de pontos, acesse: http://enderecodoprograma.com.br

Obrigado e seja bem-vindo(a)!

Dica: Utilize a TAG [Nome] assim a Plataforma de Fidelização de Clientes Fidelimax irá, automaticamente, trocar o [Nome] pelo nome do Cliente.

Além do modelo do e-mail, é fundamental ter um bom conteúdo. Seja direto, claro e explique em poucas palavras o que você quer aquela comunicação, seja no e-mail de boas-vindas, no aniversário do cliente ou em datas especiais.

Dica: Incentive o cadastro do cliente oferecendo pontos iniciais, assim ele já terá alguma vantagem pelo seu cadastro. Aproveite e explique resumidamente o que é o programa e como acumular pontos:

Confira alguns formatos e modelos de e-mail que nossos clientes estão criando:

 

As especificações técnicas das imagens são simples: largura de 600px e altura livre. Recomendamos utilizar o formato PNG e sempre incluir algum texto no e-mail, misturando imagens e textos.

Dica: Sempre inclua um rodapé com o endereço, telefone e e-mail de contato – isto pode ajudar e fazer com que os e-mails não caiam no SPAM e que você seja facilmente encontrado pelo seu cliente.

Importante: Nossa plataforma já vem com o editor de e-mail, assim caso você vá pedir o trabalho para alguma agência ou designer, você só precisará das imagens. Não se preocupe com códigos ou HTML, nossa plataforma já faz tudo por você, inclusive os e-mails ficarão automaticamente responsivos (que podem ser lidos por celulares e telas menores, fazendo o redimensionamento automático), assim você só precisará fazer o upload das imagens pelo nosso editor e arrastar para o modelo do e-mail que você estiver construindo.

Sabemos que o e-mail marketing é uma ferramenta forte para divulgação de conteúdo e vendas. É, para alguns nichos, o meio principal de relacionamento com clientes, por isso gaste algum tempo pensando na mensagem e utilize imagens em boa

Dica: Caso queira utilizar fotos legais, conheça estes 3 bancos de imagens gratuitos:

Se você precisar de ajuda, não hesite em nos procurar pela Central de Ajuda no endereço http://ajuda.fidelimax.com.br ou no e-mail ajuda@fidelimax.com.br.