Implementando a fidelização de clientes com sucesso!

Obtenha RESULTADOS do seu Programa de Fidelidade

Aumento nas Vendas

Compras Recorrentes

Clientes Felizes

Retenção dos clientes, aumento no ticket médio e no volume de vendas!

Planejamento e Divulgação para ter sucesso!

Treine sua Equipe

A fidelização de clientes começa com uma equipe de vendas treinada e motivada.

- Sua equipe de vendas precisa saber como o programa funciona, seu regulamento e os prêmios.
- O oferecimento do programa ao cliente deve ser parte do procedimento de atendimento ao cliente.
- Todos os clientes precisam ser abordados, não importa quem atenda ou quem é o cliente.

Conte para seus Clientes

O sucesso do programa depende que ele atinja o maior número possível de clientes.

- Pergunte para TODOS os seus clientes se eles conhecem o programa e suas vantagens.
- Crie um totem publicitário, banner ou folheto, se o cliente puder levar para casa as chances de sucesso aumentam.
- Informe que é um programa de vantagens e que a participação gratuita.

Redes Sociais & Internet

Divulgue nas redes sociais, é o jeito mais rápido e fácil de obter os primeiros clientes. 

- No início do Programa, poste no seu Facebook semanalmente.
- Utilize o Instagram para divulgar a novidade, faça Live's se puder. 
- Se você tem alguma base de e-mails, envie um e-mail marketing para todos.
- Insira o link do programa em seu site e/ou descrição das redes sociais.

Prêmios e Recompensas

Coloque-se no lugar do seu cliente e avalie se o programa está de fácil entendimento e se os prêmios são adequados ao seu ticket médio.

- Crie uma regra fácil de entender, como a cada R$ 1,00 ganha-se 1 ponto. 
- Os prêmios precisam ser alcançaveis, não crie uma pontuação impossível.
- Incentive o cliente a comprar cada vez mais e ofereça recompensas para que ele volte sempre.
- Habilite a automação de marketing para que o cliente lembre-se de você.

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Criando uma campanha de divulgação

Divulgando o Programa de Fidelidade

Começando do Básico

Criar um Plano de Divulgação do seu Programa de Fidelidade é essencial para o sucesso da iniciativa.

O processo de Fidelização de Clientes é uma iniciativa de médio/longo prazo e no início requer investimento de tempo na comunicação/divulgação, isto é você precisa divulgar seu programa do mesmo jeito que divulga seus produtos e serviços, conversar com seus clientes e mostrar as vantagens, para gerar engajamento.

Antes de você ir para prática, observe todas as ferramentas e canais de comunicação que estão ao seu alcance e você perceberá que ao contrário do que parece, a divulgação do seu programa não requer grandes investimentos por sua parte.

Para ajudá-lo, preparamos um checklist em formato de guia para ajuda-lo a divulgar o seu programa, clique abaixo e faça o download, é grátis. Se precisar de ajuda, escreva para nosso time de suporte que será um prazer ajudá-lo.

Guia de Divulgação do Programa de Fidelização

Como divulgar seu programa de fidelidade sem complicações

Perguntas Frequentes

Posso utilizar um tablet para meu cliente se cadastrar?

Sim. Você pode disponibilizar um tablet em seu estabelecimento para que seu cliente realize o cadastro na hora.

O que é o link do programa?

O link do programa é o endereço que você utiliza para entrar na sua plataforma, ex: https://suaempresa.fidelimax.com.br ou caso você utilize o domínio próprio algo como http://fidelidade.suaempresa.com.br. É esse endereço que seu cliente precisa saber para se cadastrar.

Usar cartão fidelidade físico ajuda na divulgação?

Você não precisa produzir cartões fidelidade físicos (em PVC ou papel) para utilizar nossa plataforma, mas a produção de cartões ajuda a divulgar com certeza. Seus clientes acabam mostrando os cartões para os amigos e isso dá retorno.

A Fidelimax produz folhetos de divulgação?

Nós não produzimos folhetos de divulgação, você deverá fazer isso com seu designer, agência ou responsável pela sua identidade visual.

Existe algum truque para aumentar os clientes?

Sim. Há uma sacada bem legal para aumentar a quantidade de clientes utilizando o recurso de indicação de amigos, saiba mais aqui.

Quais resultados esperados?

Na prática, se você atende 50 clientes por dia, 5 em média se cadastram. Você fidelizando 5 clientes (10%) e tendo um aumento nas compras de 25% apenas desses 5 clientes, precisa pagar o investimento que você faz conosco, fazendo isso ciclicamente você tem que ter um aumento em média de 20% no faturamento mensal, são esses resultados que trabalhamos com centenas de empresas do seu segmento.