Dicas

Dobrar quantidade de clientes em 30 dias

Se você quer dobrar as vendas e o fluxo de clientes no seu negócio, para vender mais e melhor, você precisa basicamente dobrar a quantidade de clientes que frequentam seu negócio ou dobrar o seu ticket médio… e você sabe que dobrar o valor médio das suas vendas é algo bem mais difícil.

Mas como aumentar as vendas dobrando a quantidade de clientes?
Vamos te apresentar um jeito de utilizar nosso recurso de indicação de amigos de um jeito um pouco diferente do tradicional e que, em nossos clientes, os resultados ultrapassam 100% no aumento em novos clientes em cerca de 1 mês.

A técnica para aumentar as vendas apresentada aqui funciona especialmente naqueles negócios que o cliente vai até o estabelecimento e que são atendidos presencialmente por alguém, como lojas de vestuário, restaurantes, clínicas de estética, farmácias, pet shop, lojas de suplementos e etc.

A técnica é bastante simples: todos os clientes que entrarem na sua loja para conhecer o seu produto, pedir informações, experimentar e etc. você pedirá o e-mail dele.
Importante: Peça para todos, sem exceção. Você se surpreenderá com os resultados.

De posse do e-mail, você ou seus funcionários irão indicá-lo a participar do programa de fidelização utilizando o recurso de indicação de amigos. Dessa forma eles receberão um convite personalizado e você terá um prospect em suas mãos.

A indicação pode ser feita por você na hora, pelo celular ou qualquer outro aparelho com acesso à internet. O bacana é que o cliente receberá o convite instantaneamente.

Dica: Aproveite para fazer uma competição entre seus funcionários, bonificando aquele que indicou mais, aquele que “converteu” mais ou aquele que vendeu mais – essa competição é um tipo de gamificação, algo que dá resultados surpreendentes nas vendas.

Na prática: Como fazer para dobrar os clientes e aumentar as vendas?

Primeira dica:
Cadastre-se na plataforma do mesmo jeito que seus clientes fazem.
– Você e seus funcionários irão se cadastrar na plataforma como um consumidor (cliente), a única diferença é que ao invés de colocar o nome completo no cadastro (ex: Amanda Ferreira), você irá colocar algo como “Amanda da #SuaEmpresa”.
– Assim, sempre que vocês indicarem alguém aparecerá no e-mail algo como “Olá! Amanda da #SuaEmpresa acaba de te convidar para….”

Segunda dica:
Pense em como o e-mail irá aparecer para o seu cliente antes dele abri-lo. O título precisa ser um convite atrativo, veja uma sugestão:
– No título do e-mail, você vai colocar algo como: Quer ganhar 200 pontos no Programa #SuaEmpresa e ainda concorrer a prêmios de graça?
– Veja o título acima: Há um convite, a informação do nome da sua empresa e a menção que é gratuito.
– Quando mencionamos os “prêmios de graça”, estamos dando a oportunidade dele concorrer aos sorteios, que você também pode fazer através da plataforma.
Importante: Configure seu programa para que os clientes ganhem pontos ao se cadastrar, isso servirá como um incentivo.

Terceira dica:
– No e-mail do convite: Utilize a TAG [Nome], uma vez que onde estiver a TAG [Nome] nossa plataforma substituirá pelo seu Nome, no caso aparecerá “Amanda da #Sua Empresa” ao invés do nome completo.
– Reforce no texto que a participação é gratuita e que o consumidor ganhará pontos.
– Veja um exemplo de texto:

Pronto! Agora seu recurso de indicação de amigos será mais uma ferramenta para você ganhar novos clientes e aumentar o fluxo de pessoas na loja para vender ainda mais. Comprove os resultados.

Importante: Para fazer os passos acima você precisará de:

– Plataforma de Fidelização de Clientes Fidelimax em funcionamento, se você ainda não tem a sua, crie gratuitamente aqui.
– Recurso de indicação de amigos ativado e configurado. Para saber mais sobre o recurso clique aqui e para mais informações de como configurar, clique aqui.

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